
Marloes Horst
me confesso!!!
a minha ausência é justificada: chama-se buraco profundo onde caí e não sei o que fazer pra me levantar.
Há dias em que acordo com energia e tenho a certeza que vou mudar o mundo!
Há outros (agrava-se no fim de semana) em que me sinto incapaz... incapaz de cumprir com os meus objectivos (quais?!?!) e ser eleita a falhada mais falhada do mundo.
Tudo isto despoletou com a partida do meu namorado. Até então creio que já cá estava, mas o apoio e equilibrio que ele representava pra mim ajudavam a mascarar tudo isto. No fundo, ele foi a causa e consequência de tudo.
Sempre fui uma pessoa racional, fria, equilibrada. Pouco sentimental, mas sempre correcta e honesta. Consciente, com objectivos bem definidos. Decidida, persistente. Irredutivel!
Conheci-o e tudo mudou. Ele é sensivel, carinhoso. Romântico. Eu apaixonei-me pela primeira vez na minha vida de verdade. E vi-me forçada a amolecer, para evitar perdê-lo para sempre. Mudei a minha identidade, abdiquei dos meus objectivos, da minha força do meu equilibrio.
E agora que ele se foi ( não digam que é temporário.. não ! o namoro terminou, inevitavelmente,mesmo sem o assumirmos. Porque não há namoros à distância!!!) , passado o luto, senti uma saudade e uma vontade imensa de voltar a ser eu!
Mas esse eu é incompatível com o Nós. E dou por mim a questionar se vale a pena continuar a apostar num nós. E olho à minha volta e vejo uma cratera profunda que eu própria escavei, sem ninguém no horizonte.. os poucos que há, eu encarrego-me de os magoar de tal forma que me viram as costas e desaparecem. Varri tudo e todos do meu redor.
Estou sozinha!
e sozinha ninguém se ergue.
Quero sair!
Quero viver!
Quero viajar!
Quero escrever!
Quero ser uma grande investigadora!
Quero uma vida profissional interessante!
Não me interessa se não tiver amor.. mas quero amigos, alegria, ombros onde chorar e com quem festejar!
Quero apoio!
Quero alegria!
Quero libertar-me deste buraco e voltar a ser eu...!
Any ideas?!?
3 comentários:
Também eu já me senti assim, e a resposta é aquele cliché que estão sempre a falar: TEMPO. É duro, custa, mas conseguimos dar a volta por cima. Até porque a outra hipótese nem se põe, não é?
Bjokas e tudo de bom.
Vê o teu mail! Bjs**
Então nada daí tomar um cafezito comigo em Lx!
Enviar um comentário