
Rachel Weisz
de manhãzinha, no telejornal, o povo carnavalesco queixava-se que o "mau tempo" lhes está a estragar os desfiles e festejos carnavalescos.
Ora num país de Inverno frio e chuvoso, como este que é o meu, talvez as condições meteorológicas (normais para a época!) não fizessem tantos estragos se esses tais festejos carnavalescos fossem, também eles, normais para a época.
A não ser, claro!, que me digam que a beleza de tais festejos está nas carnes flácidas e roxas de frio que se abanam ao ritmo de uma tentativa falhada de samba à moda da terra dos leitões. Se assin for calo-me! Mas assim sendo, não se queixem. Porque o "mau tempo" está a desempenhar o seu papel.
2 comentários:
Subescrevo inteiramente! Mas porque raio há-de um país cuja fundação remonta a 1143 imitar um outro que só foi descoberto e colonizado em 1500? As nossas tradições não nos chegam, é? É nestes dias que tenho vergonha de ser portuguesa.
Os Entrudos tradicionais têm muito mais piada! Pelo menos para mim, que ainda assisto às "Deixadas" e ao "Enterro do Entrudo"...
Bjokas
Enviar um comentário